As acções desenvolvidas em parceria com a OSISA visam influenciar o desenvolvimento e a implementação eficaz de políticas de financiamento sustentável ao sector da saúde para a cobertura universal do mesmo, em Moçambique. Fortalecer – em todo o país e a nivel regional, o movimento em prol do direito à saúde – como um veículo para impulsionar a agenda de cobertura universal no campo da saúde, dentro da região.

Apoio

Sou Cidadão é um projeto que visa contribuir para a melhoria da qualidade e da eficiência dos serviços prestados aos sectores públicos de Educação e Saúde, através do fortalecimento do envolvimento dos cidadãos e das Organizações da Sociedade Civil na monitoria dos serviços e advocacia de políticas em Inhambane, Cabo Delgado, Niassa, Sofala e Tete.

As acções, desevolvidas em parceria com o PAI, no âmbito do Programa GFF, visam contribuir para a manutenção dos níveis de provisão de serviços e cuidados básicos de saúde pré-COVID-19 na Cidade de Maputo e Matola, assim como no distrito de Marracuene. As mesmas acções visam, igualmente, contribuir para a apreciação da acção interventiva dos Activistas Comunitários na realização de actividades relativas à saúde comunitária e ao apoio a doentes crónicos. Reside igualmente, nestas acções, um papel interventivo na Gestão de Finanças Públicas voltadas para o Sector de Saúde, com o objectivo de rastrear o orçamento e aferir a distribuição do financiamento do governo e de doadores para o sector da saúde em Moçambique, com particular enfoque no Programa GFF.

× Fale connosco